O próximo ThinkBook da Lenovo vai apelar aos artistas, pelo menos se os leaks mais recentes se vierem a confirmar. Através da sua conta de Twitter, Evan Blass partilhou a primeira imagem não oficial do modelo, onde é possível ver um ecrã secundário, montado ao lado do teclado. A imagem, que parece ser para efeitos promocionais, sugere que o componente serve para agilizar exercícios de design gráfico, mas será também útil para tirar notas à mão ou assinar documentos digitais.

O conhecido leaker não partilhou quaisquer outros detalhes, mas o ThinkBook Plus parece contemplar também um ecrã principal de 17 polegadas, bem como um largo trackpad. Não indicações que nos permitam avançar informações acerca das especificações técnicas da máquina, mas dado o hardware exigente, o mais provável é que se trate de um conjunto competente e capaz de proporcionar uma experiência fluída entre ambas as telas.

A Lenovo não tem qualquer showcase marcado para as próximas semanas. A tecnológica tem por hábito fazer uso da CES, em janeiro, para apresentar alguns dos seus modelos, mas a janela natalícia pode ser o pretexto ideal para antecipar a apresentação deste ThinkBook.

Apesar de ser um conceito fora do comum, esta não seria a primeira vez que a marca arriscaria lançar algo invulgar nesta linha. O ThinkBook Plus mais recente, por exemplo, tem um display de tinta eletrónica na tampa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.