A Lenovo anunciou a disponibilização no mercado português dos ThinkCentre Serie E, a nova linha de PCs desktop que aposta na simplicidade e no preço reduzido para conquistar clientes entre o segmento das pequenas empresas.



Com um novo design prateado e negro, os modelos ThinkCentre E50 serão comercializados a 399 euros (IVA não incluído), dispondo de um ano de garantia standard.



Os modelos agora disponibilizados integram o chipset Intel 915GV com gráficos GMA 900 e o chipset SIS 661FX, estando disponíveis com processadores Pentium 4 e Celeron D. Os ThinkCentre E50 contam também com seis portas USB 2.0 - duas delas localizadas na parte frontal do PC para facilitar o acesso às mesmas.



A Lenovo salienta que a caixa do PC não requer ferramentas para ser aberta, facilitando a sua manipulação e permitindo aos utilizadores o acesso fácil a qualquer componente para realização de reparações ou actualizações e evitando assim a intervenção de um serviço de suporte externo.



Os novos ThinkCentre E50 incluem pré-instalado a ferramenta Rescue and Recovery, através da qual os utilizadores podem diagnosticar uma falha, obter ajuda e recuperar o equipamento sem recorrer ao pessoal técnico, ainda que não seja possível fazer arrancar o sistema operativo. Além disso, os utilizadores podem pré-configurar a ferramenta para realizar automaticamente cópias de segurança num servidor externo, assegura a Lenovo.



Nos casos em que o utilizador necessite de ajuda adicional, a marca chinesa disponibiliza um serviço de suporte aos PCs, através da página Web www.lenovo.com/pc/support. Os utilizadores podem, ainda, contactar o centro de suporte da Lenovo para obter assistência telefónica.



Segundo Christine Dehnel, Territory Manager da Lenovo Portugal, a nova série E foi desenvolvida para oferecer aos profissionais das pequenas empresas uma maior tranquilidade no campo tecnológico. "Queremos reduzir os problemas que afectam estas empresas, proporcionando-lhes PCs desktop funcionais e fáceis de utilizar, para que os seus profissionais possam ficar operacionais de uma forma imediata", explica num comunicado enviado à imprensa.



Notícias Relacionadas:

2005-10-19 - Lenovo apresenta primeiros ThinkPad para o mercado português depois do negócio com a IBM