A Lenovo anunciou o lançamento de uma nova linha de portáteis, a SL Series, que aposta em funcionalidades e serviços de suporte para o mercado das pequenas e médias empresas.




Com preços que variam entre os 699 e os 1.199 dólares para os Estados Unidos, os portáteis têm associados serviços online de backup, naquela que é a uma primeira experiência de disponibilização deste tipo de característica em toda a linha ThinkPad, segundo avançou Charles Sune, gestor da unidade na Lenovo, citado pela imprensa internacional.




Em termos de segurança, a linha SL Series integra a tecnologia LoJack da Absolute Software, que permite localizar o computador em caso de roubo, além de hardware e software ThinkVantage da própria fabricante. Os novos portáteis integram igualmente o Active Protection System, destinado a proteger os dados armazenados no disco rígido do portátil.




As novas máquinas destinam-se a empresas com até 99 funcionários que não mantenham uma equipa de Tecnologias de Informação para resolução dos problemas dos seus laptops.

Notícias Relacionadas:


2008-01-03 - Lenovo mantém aposta no mercado de consumo com novos equipamentos


2007-08-06 - Lenovo pré-instala SuSE Linux em portáteis ThinkPad