A Lenovo ainda não conseguiu deixar marca no segmento dos headsets de realidade virtual, mas isso não está a desmotivar a empresa, que se prepara agora para lançar um novo aparelho.
De acordo com um registo efetuado pela FCC, a autoridade norte-americana para as comunicações, VR3030S é o nome técnico do modelo que está em desenvolvimento. Os documentos indicam que se trata de um headset independente, o que significa que funcionará sem a ajuda de qualquer computador, smartphone ou consola.
Este novo headset deverá operar com base numa nova plataforma de VR da Lenovo, ao contrário do último modelo da marca, o Mirage Solo, que funcionava com o defunto Daydream VR, da Google. Um tweet da marca indica que o aparelho será concebido a pensar no mercado educativo.
A Lenovo indica que o headset vai contar um processador Qualcomm Snapdragon 835 e uma resolução de 1.920 x 2.160 por cada olho. A bateria deverá chegar aos 4.200mAh e será carregada via USB-C. Não há quaisquer confirmações oficiais sobre este capítulo, mas este modelo aparenta não ter qualquer tecnologia de monitorização do espaço envolvente, o que significa que não será possível deambular por ambientes virtuais, tal como acontece com outras propostas.
Um comunicado emitido pela própria tecnológica confirma que o aparelho chegará ao mercado na primavera deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários