A Lenovo ainda não conseguiu deixar marca no segmento dos headsets de realidade virtual, mas isso não está a desmotivar a empresa, que se prepara agora para lançar um novo aparelho.

De acordo com um registo efetuado pela FCC, a autoridade norte-americana para as comunicações, VR3030S é o nome técnico do modelo que está em desenvolvimento. Os documentos indicam que se trata de um headset independente, o que significa que funcionará sem a ajuda de qualquer computador, smartphone ou consola.

Este novo headset deverá operar com base numa nova plataforma de VR da Lenovo, ao contrário do último modelo da marca, o Mirage Solo, que funcionava com o defunto Daydream VR, da Google. Um tweet da marca indica que o aparelho será concebido a pensar no mercado educativo.

A Lenovo indica que o headset vai contar um processador Qualcomm Snapdragon 835 e uma resolução de 1.920 x 2.160 por cada olho. A bateria deverá chegar aos 4.200mAh e será carregada via USB-C. Não há quaisquer confirmações oficiais sobre este capítulo, mas este modelo aparenta não ter qualquer tecnologia de monitorização do espaço envolvente, o que significa que não será possível deambular por ambientes virtuais, tal como acontece com outras propostas.

Um comunicado emitido pela própria tecnológica confirma que o aparelho chegará ao mercado na primavera deste ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.