Continuando a explorar a sua linha de gaming Legion, a Lenovo revelou os novos computadores portáteis que prometem ser mais poderosos, mas ao mesmo tempo a primar por soluções discretas e multifacetadas, não só direcionados ao gaming, como também à produtividade e criatividade.

E o novo Legion 7i (16 polegadas) apresenta o mais recente processador Intel Core de 11ª geração, equipado com a mais recente gráfica NVidia GeForce RTX 3080 otimizada para portáteis. Tratamento semelhante para o Legion 5i (15 e 17 polegadas) e 5i Pro (16 polegadas), com um GPU GeForce RTX 3050 e RTX 3050Ti, respetivamente, prometendo correr a maioria dos jogos AAA. E a completar a oferta, a Lenovo tem o novo monitor de gaming Legion Y25g-30, com uma taxa de refrescamento de 360 Hz.

Bem Taylor, gestor de produto da Lenovo, referiu que o objetivo da nova atualização era introduzir os avanços no seu sistema térmico, a inteligência artificial, o upgrade nos seus ecrãs, com novos rácios de 16:10 e com validação Pantone em alguns dos modelos.

Veja na galeria as fotografias dos novos modelos Lenovo Legion:

No que diz respeito ao Legion Slim 7 equipado com o processador Ryzen série 5000, a empresa diz que melhorou a performance geral de 6% no modelo de 2021 em relação ao ano passado no que diz respeito ao Multi Thread. Já no que diz respeito ao upgrade da RTX 2060 para a RTX 3060 ganhou-se 26% de processamento gráfico, e no Ray Tracing a atualização foi de 27% mais performance. Os novos ecrãs dos portáteis têm um rácio 16:10 e oferecem mais espaço de display, todos eles com certificação Dolby Vision.

Em termos de design, como referido, o minimalismo continua a ser uma prioridade para a empresa, puxando para a traseira o máximo de ligações possíveis, para facilitar a gestão de cabos. Destaca ainda um botão de alimentação da webcam colocado na traseira do portátil do Legion 5 Pro, caso a queira desligar, quando não a está a utilizar.

Os portáteis podem ser desaparafusados facilmente, para que possa fazer atualizações de memórias ou armazenamento interno. Foi salientado o sistema de refrigeração, com um dissipador no centro do seu interior que promete absorver grande parte do calor gerado pelo sistema, sobretudo picos gerados por cargas de processamento mais elevadas. A marca tem uma aplicação Lenovo Vantage, que permite gerir os componentes do computador, de forma a extrair a melhor performance possível, caso utilize para jogar ou criar conteúdos. Pode optar por diferentes perfis, como o modo performance, balanceado ou o quieto, para quando necessita de menos ruído.

Os processadores têm oito núcleos e 16 Threads, suportando Thunderbolt 4 para ligações mais eficientes aos monitores externos, permite carregamentos mais rápidos e transferência de dados. No geral, todos os modelos suportam ligações Wi-fi 6.

No Legion 5i foram inseridos alguns atalhos, desde a mudança de perfis rápidos para aceder à iluminação do teclado ou da tampa, ou mesmo desativar o TrackPad, caso apenas utilize um rato externo. Também pode mudar a taxa de refrescamento do ecrã para as diferentes necessidades que tenha. O botão de alimentação tem um pequeno LED luminoso com diferentes cores, mediante o perfil que esteja a utilizar, entre o silencioso e o modo performance, por exemplo.

Lenovo Legion 5i Pro

O Legion 7i tem funcionalidades de eye tracking em parceria com a Tobi, e através do software Horizon, é possível controlar a câmara enquanto joga, através do rastreamento dos olhos. Simuladores de condução, naves ou de aviões, com cockpits, são títulos onde pode ser útil olhar em redor, sem necessidade de mexer manualmente a câmara com o rato ou teclado, por exemplo.

Outras funcionalidades dos novos portáteis Legion passam pela certificação TÜV na proteção das luzes azuis nocivas aos olhos; melhoria nos inputs do teclado através da tecnologia TrueStrike; a otimização de IA para ajudar a obter framerates mais elevados e reduzir o lag das imagens dos jogos.

No conjunto de portáteis gaming, a Lenovo oferece aquele que considera ser o mais leve do segmento, o Legion Slim 7. Está equipado com a mais recente geração de processador AMD e placas gráficas da NVidia RTX. Tem o mesmo sistema térmico dos seus irmãos, o Coldfront 3.0 e foi fabricado em materiais como alumínio e magnésio, que não só o torna leve, como mais “fresco”. Tem um ecrã de 15,6 polegadas, com suporte até 4K, Dolby Vision e HDR. E um brilho até 500 nits, ou 1080 com 165 Hz de taxa de refrescamento.

Em termos de especificações técnicas, o Slim 7 tem um processador até AMD Ryzon 7 de última geração, até 32 GB de memória DDR4 3.200 MHz, até 2 TB de armazenamento interno M.1 NVEe PCIe SSD. Tem uma bateria até 8 horas em utilização normal, com um adaptador de carregamento de 230W ou através de USB-C a 95W.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.