A LG Digital Electronics apresentou hoje as suas novidades na gama de monitores e produtos ópticos para o ano de 2003, naquela que foi a primeira conferência de imprensa da divisão de informática da marca coreana em Portugal - uma vez que a partir de 9 Abril essa divisão deixa de ser subsidiária da LG espanhola e passa a estar ligada à filial portuguesa.

Numa conferência onde esteve presente o presidente da nova LG Portugal, Han Woo, foram ainda divulgadas as estratégias de mercado da empresa. Estas passam por um forte investimento de implantação na Europa, o segundo maior mercado mundial, uma vez que a posição da firma nos EUA já está vincada de forma bem visível - sendo mesmo este país o principal destino das suas exportações.

Quanto às novidades, destacam-se os monitores Flatron, com destaque para o modelo TFT LCD 1510P (giratório) e as drives de armazenamento, nomeadamente a Multi Formatos GMA 4020B.

No caso do primeiro, trata-se de um monitor de 15 polegadas com características únicas, que passam pelo ajuste do ecrã, resolução máxima de 1024 x 768, com valores de brilho de 250 cd/m2, contraste de 350:1 e um ângulo de visão de 120º, tanto na horizontal como na vertical.

Este aparelho consegue reproduzir mais de 16,1 milhões de cores (facto que se traduz numa melhoria evidente da definição da imagem) e possui o sistema PIVOT, que permite rodar 90º o painel de display e efectuar a repaginação automática de paisagem para retrato. O preço deste do TFT LCD 1510P é de 519 euros. Além deste modelo estão destacam-se também as versões L1800P, T710PH, T710BH, F900P (o único no mundo verdadeiramente plano), L2010P e L2320A.

Na área dos produtos ópticos, a LG, seguindo a tendência do mercado que aponta para o abandono progressivo do CD-ROM, lançou um novo modelo de DVD Multidrive, a GMA-4020B. Este conjuga funcionalidades de leitura, gravação e outras capacidades de produtos de armazenamento óptico convencionais como DVD-RAM, DVD-R/RW e CD-R/RW para uma única drive. O modelo está equipado com uma drive ATAPI (AT Attachment Packet Interface) que corresponde a todos os CDs e DVDs graváveis, reconhecida pelo DVD Forum e é compatível com mini-DVDs e standarts de DVD-RAM.

No que diz respeito à qualidade da gravação, esta é asegurada por uma tecnologia de prevenção que minimiza os erros decorrentes desse processo, a Buffer Underrun Prevention Technology. Uma tecnologia que é compatível com os sistemas operativos WIndows XP/ME/Professional 2000/98, correndo na sua mais elevada velocidade em ambiente WIndows XP.



Noticias Relacionadas:


2002-10-12 - LG Electronics lança frigorífico multimédia


2002-06-11 - LG Electronics expõe "casa inteligente" nos armazéns Harrods de Londres