
A LG tem um novo portfólio de televisores, soundbars e soluções de som a caminho de Portugal. Às novidades, reveladas durante um evento em Lisboa, que o SAPO TEK acompanhou, junta-se a indicação de que o LG signature OLED T, o televisor transparente revelado durante a CES 2024, vai chegar ao nosso mercado.
Daniel Figueiredo, Sales Manager da área de Media Entertainment Solution da LG Portugal, realça que, para 2025, os grandes objetivos são ganhar mais espaço nos segmentos de ultragrande polegada, mas também expandir a oferta que a marca descreve como “affordable premium”, com as gamas QNED e Mini LED, e reforçar e refinar a integração de inteligência artificial nos televisores.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
No alinhamento para este ano, os modelos OLED continuam a ter grande destaque, sendo este um dos segmentos em que a marca tem vindo a liderar, com uma quota de mercado de 60,7% em 2024 e com mais de 10 milhões de unidades vendidas na Europa.
Depois de lançar a LG Signature OLED M4 no ano passado, a tecnológica sul-coreana reforça a aposta na experiência sem fios com os novos modelos OLED evo M5, aos quais se juntam as TVs OLED evo G5, com um design de inspiração artística, e as gamas C e B, com dimensões entre as 48 e as 97 polegadas.
Embora ainda não avance com uma data em concreto, a LG afirma que o LG SIGNATURE OLED T vai chegar também a Portugal este ano. Recorde-se que o modelo já tinha feito a sua estreia no mercado norte-americano no final do ano passado, prometendo ser o primeiro televisor OLED TV 4K transparente e wireless do mundo.

Já na gama QNED há espaço para sete novos modelos, cinco dos quais incluem tecnologia Mini LED, com uma oferta que vai das 43 às 100 polegadas. Como realça Hugo Botelho, Product Specialist da LG Portugal, a marca está a fazer chegar várias características dos modelos OLED a esta gama, como a tecnologia true wireless, o processador Alpha e dimensões mais generosas.
Ao SAPO TEK, o responsável explica que a marca quer “dar muita da tecnologia que outrora estava no topo a gamas mais acessíveis”. “A nossa ideia não é de alguma forma deixar de vender OLEDs, mas para aqueles clientes que querem o melhor desta tecnologia por um preço mais acessível temos as soluções QNED”, afirma.
“A nossa gama QNED vai ser cada vez mais competitiva. Não só através destas features que transportamos da gama OLED, mas também com a continuação da aposta na tecnologia Mini LED”, destaca Hugo Botelho.
No segmento com preços mais “económicos”, contam-se ainda novidades nos modelos de TVs NanoCell e UHD, com opções entre as 43 e as 86 polegadas.
A LG tem investido na integração de IA há já vários anos e, agora, a marca quer subir para o próximo nível ao introduzir novas capacidades inteligentes nas suas televisões, incluindo em matéria de identificação de conteúdo e personalização da experiência.
Para tal, o Magic Remote que acompanha as TVs transformou-se, ganhando um novo AI Button. A par das novidades inteligentes, os mais recentes modelos de televisores da LG contam com 5 anos de atualizações do sistema operativo webOS.
"Perfect match" no som e xboom para fazer a festa
Citando dados da consultora FutureSource, a LG avança que 41% dos consumidores portugueses compram uma soundbar em conjunto com a TV. Tendo em conta a tendência, a marca tem vindo a alinhar as suas propostas em ambos os segmentos, apresentando correspondências, que descreve como “perfect matches” entre os seus televisores e soundbars.
A sinergia entre equipamentos vai mais além do aspecto estético através de um conjunto de funcionalidades concebidas para assegurar uma experiência mais fluida, tanto no som como na estabilidade da ligação entre equipamentos. No alinhamento para 2025, gamas OLED G, OLED C e QNED, contam com correspondências próprias de soundbars.
Ainda no “capítulo” do som, a gama de colunas xboom foi atualizada, com destaque para três novos modelos desenvolvidos em parceria com o músico e produtor will.i.am. Depois da revelação durante a CES 2025, as colunas vão também passar pelo mercado português este ano.

A xboom Grab é a mais portátil do grupo e destaca-se pelo seu design compacto e ergonómico. A xboom Bounce promete apelar a quem quer levar a festa para onde for, com uma autonomia de até 30 horas e possibilidade de dar mais energia a outros equipamentos, servindo como powerbank. Já a xboom Stage 301 traz mais “potência” para eventos em espaços exteriores ou interiores com maiores capacidades de propagação de som e efeitos luminosos personalizáveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários