
O ecrã transparente da LG foi apresentado durante a CES em janeiro, prometendo chegar ao mercado num novo conceito de televisor ainda este ano. O modelo LG Signature OLED T estreia-se primeiro nos Estados Unidos, chegando mais tarde a outros mercados e promete ser o primeiro televisor OLED TV 4K transparente e wireless do mundo. A fabricante pretende dar início a uma nova era do entretenimento de casa.
O modelo tem um ecrã com pixéis autoiluminados, capaz de transitar entre o transparente e o opaco, com um toque de botão, oferecendo maior liberdade no espaço habitacional. O modelo foi listado na revista Time entre as melhores invenções de 2024 e recebeu diversos prémios de inovação na CES.
No modo transparente, o televisor cria a ilusão do conteúdo flutuante e como a fabricante afirma, hipnotizante ao misturar a imagem com o espaço em redor. Pode ativar o modo T-Objet, sempre ligado (Always-on-display) que utiliza a transparência para apresentar fotos e vídeos de obras de arte com melhores cores e clareza.
Veja na galeria imagens do LG Signature OLED T:
A T-Bar funciona como um indicador de informações que aparece na borda inferior do ecrã, apresentando resultados desportivos, o estado de outros equipamentos IoT, previsões meteorológicas ou informações dos títulos das músicas, para apontar exemplos.
Quando a T-Bar está ativa, o ecrã fica limpo, mostrando o que estiver atrás do televisor, enquadrando-se na decoração da casa, em alternativa aos retângulos negros em cima dos móveis quando desligados. O televisor tem 77 polegadas e pretende não ser intrusivo no espaço, podendo ser colocado, por exemplo, frente às janelas que não bloqueia a entrada de luz natural ou impede de ver o exterior.
O modelo utiliza a Zero Connect Box da LG, o transmissor de vídeo e áudio para o ecrã, numa experiência sem fios, que a fabricante promete ser sem latência e perdas. A sua resolução 4K tem uma taxa de atualização variável de 120 Hz.
O televisor pretende ser também ideal para o gaming, sendo compatível com Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium para experiências de jogo mais fluidas e sem tearing de imagem. No coração do LG Signature OLED T está o processador alpha 11 AI da LG, capaz de otimizar a qualidade de imagem e som através de inteligência artificial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários