A LG revelou a sua linha de televisores para 2021, abrindo um leque de opções para todos os tamanhos, gostos e bolsos. Na sua coleção constam modelos TV OLED, QNED Mini LED e NanoCell, com o objetivo de oferecer a melhor experiência de entretenimento em casa. Para tal, a marca apresenta diferentes tamanhos de ecrãs, com modelos a começar nas 43 polegadas, até às 88 polegadas, para utilizadores que tenham salas de dimensões generosas.

Todas as televisões da LG com ecrãs OLED para 2021 (que incluem as séries Z1, G1, C1, B1, A1) oferecem painéis auto-iluminados, procurando oferecer as imagens mais nítidas e realistas possíveis. Já os modelos da série G1 oferecem tecnologia OLED evo, aquele que se diz como o próximo passo das OLED TVs. A série C1, que a marca diz ser o seu produto mais popular do segmento, tem maior variedade de tamanhos, desde as 48 polegadas às 83 polegadas. Já para uma procura de entrada de mercado, a um preço mais competitivo, a LG sugere as séries A1 e B1.

A fabricante salienta como novidade para as suas televisões de 2021 a tecnologia QNED Mini LED, com destaque para a imagem HDR, com níveis de vermelho e verde otimizados pela tecnologia NanoCell Plus e quantum dot, enquanto a onda azul é emitida pelo LED. A tecnologia está disponível em diferentes opções: dois modelos de 8K (QNED99 e QNED95) e outros dois de 4K (QNED90 e QNED85), que utilizam a tecnologia Quantum Dot NanoCell da LG e retroiluminação Mini LED para oferecer pretos mais profundos, cores mais vibrantes e precisas e um maior contraste do que as televisões LCD convencionais, explica a marca.

Relativamente às novas NanoCells TV, estão disponíveis dois modelos 8K (NANO99 e NANO95) e cinco versões 4K (NANO90, NANO85, NANO80, NANO77 e NANO75). Todos os modelos têm tecnologia de visualização LG NanoCell, utilizando nanopartículas para filtrar as impurezas da cor, resultando em imagens mais reais e envolventes, sobretudo importante em conteúdos como filmes e desporto.

Os televisores suportam Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, HDR10 Pro e Filmmaker Mode. A agência Intertek certificou os televisores OLED da LG como tendo 100% de fidelidade de cores. Tem ainda a certificação TÜV Rheinland para redução da luz azul, assim como uma de flicker-free da Underwriters Laboratories.

Como já seria de esperar, os gamers ficam a ganhar com as novas tecnologias dos ecrãs OLED. Neste caso, os modelos da LG têm o modo Game Optimizer que aplica as melhores configurações de imagem mediante o género de jogo, entre FPS, RPG ou estratégia. Os modelos oferecem HDMI 2.1, suportam eARC para o melhor áudio possível.

De forma a otimizar os conteúdos com resoluções inferiores, a maioria dos televisores da LG para este ano apresentam o processador inteligente Alpha 9 Gen 4, alimentado por IA e processos de deep learning no processo de upscalling da imagem. A tecnologia AI Picture Pro reconhece objetos no ecrã e processa-os de forma independente para criar efeitos mais salientes de tridimensionalidade e profundidade às imagens. O sistema operativo webOS 6.0 permite um acesso mais rápido às aplicações e maior facilidade de pesquisa de conteúdo.

Alguns dos modelos chegam ao mercado ainda durante este primeiro trimestre do ano, seguindo-se os diferentes lançamentos ao longo do ano. Os preços ainda não foram divulgados pela marca.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.