A LG acaba de revelar a sua mais recente linha de monitores OLED. Desenvolvidos para utilizadores que trabalham em indústrias criativas, incluindo editores de vídeos e fotografias, ou profissionais especializados em efeitos especiais visuais, a nova linha LG UltraFine OLED Pro inclui dois modelos com 32 e 27 polegadas (32BP95E e 27BP95E, respetivamente).

De acordo com a fabricante sul-coreana, os novos monitores dispõem de ecrãs com resolução 4K UHD (3.840 x 2.160 pixels), com um rácio de contraste de 1.000.000:1 e com suporte a 99% da gama de cores DCI-P3.

Clique nas imagens para mais detalhes

A marca afirma que os ecrãs de ambos os monitores oferecem um controlo independente de pixels, para uma maior fidelidade de cores e de contraste. De modo a assegurar as condições ideais para trabalhos criativos com alto nível de detalhe, os monitores contam com sensores de autocalibração e coberturas amovíveis.

Através do software LG Calibration Studio, o sensor de calibração mede o nível de luminosidade emitido pelo ecrã, fazendo os ajustes necessários para manter o nível de precisão e consistência das cores. Já com a cobertura amovível, os utilizadores podem evitar reflexos de fontes de luz exteriores que podem causar distrações enquanto trabalham.

Os monitores foram concebidos para serem finos e leves, dando aos utilizadores a possibilidade de mudarem a sua localização mais facilmente, seja para diferentes espaços ou secretárias. Através do suporte incluído, que coloca na traseira dos monitores, é possível ajustar a altura, rotação e inclinação sem perturbar a estabilidade dos equipamentos.

Segundo a LG, a nova linha de monitores UltraFine OLED Pro estará disponível a partir de janeiro de 2022. Para já, ainda não há menção de preços, mas, tendo em conta o preço da anterior geração de monitores, espera-se que ronde os 4.000 dólares, para o modelo de maiores dimensões, e os 2.000 dólares para o de 27 polegadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.