A Lindows.com, empresa fornecedora de um sistema operativo open source baseado em Linux, anunciou ontem oficialmente que vai começar a distribuir por todo o Canadá 30 mil computadores pessoais equipados com o sistema operativo Lindows.

Com efeito, a distribuição de WebStations equipadas com Lindows - as máquinas desenhadas pela Lindows para o trabalho web - começou já, em versões teste, na província de Nova Scotia em quatro centros inseridos no Regional Community Access Program (um programa nacional que permite aos residentes de várias comunidades aceder à Internet e usar computadores para as suas próprias necessidades).

Devido aos bons resultados obtidos até ao momento a Lindows.com, associada à South West Shore Development Authority (SWSDA), começará agora a alargar a disponibilização destes equipamentos, na sua versão definitiva, um pouco por todo o Canadá. Ao todo espera-se que sejam cerca de 30 mil as máquinas distribuidas durante o primeiro ano de desenvolvimento desta experiência.

Em comunicado oficial a Lindows.com alega que estes equipamentos, assim como outras configurações de PCs baseados em sistema operativo Lindows, irão satisfazer as necessidades do governo canadiano, assim como de utilizadores empresariais e individuais do país.

Para acompanhar todo este processo em termos de vendas e marketing ,a Lindows.com criou propositadamente uma delegação no Canadá, a qual trabalhará de perto com as agências do governo do país para obter licenças mais alargadas de distribuição e que depois prestará contas à empresa mãe de todos os desenvolvimentos desta iniciativa.

Notícias Relacionadas:

2002-11-18 - Lindows.com lança terceira versão de distribuição do Linux e anuncia Tablet PC

2002-05-17 - Juiz rejeita pedido da Microsoft para impedir utilização do nome Lindows.com