A Linspire anunciou que o software Click N Run deixará de ter taxas de subscrição associadas. Até aqui os assinantes do serviço tinham de pagar entre 20 e 50 dólares por ano, para ter acesso a um serviço que distingue esta versão do Linux de outras disponíveis no mercado.




A partir de agora o serviço será gratuito, pelo que os utilizadores do Linspire e Freespire poderão instalar, actualizar e fazer a gestão de milhares de programas de software open source, sem custos.




O Click N Run diferencia a Linspire de outros distribuidores de Linux por facilitar o trabalho dos utilizadores na busca e instalação de aplicações open-source. Por ser pago até aqui, este software era uma das fontes de receitas da empresa. Kevin Carmony, CEO da Linspire, explica que a sua conversão num produto gratuito é um resultado do crescimento de outras áreas de receita o que permitiu a abolição do fee.




A Linspire refere ainda que planeia lançar uma nova versão da tecnologia Click N Run este ano e que manterá uma versão premium do produto, com subscrição.




Notícias Relacionadas:
2006-03-30 - Empresas portuguesas mais familiarizadas com sistemas Linux

2005-01-14 - Distribuidores de Linux apresentam patches para corrigir vulnerabilidades críticas nos seus produtos