
A plataforma ESP de pesquisa empresarial da Microsoft não terá mais versões para os sistemas Linux e Unix após os lançamentos previstos para este ano.
O anúncio foi feito pela própria empresa a partir do Microsoft Enterprise Search Blog, onde Bjorn Olstad, refere que os produtos programados para o primeiros semestre de 2010 serão os últimos com um núcleo de buscas compatível com os dois sistemas.
A Microsoft promete no entanto dar suporte à última versão compatível da plataforma de pesquisa empresarial (ESP 5.3) durante os próximos 10 anos. O engenheiro escreve no blog que a empresa “está a investigar a interoperabilidade entre o Windows e os outros sistemas operativos, reafirmando o compromisso de 10 anos de suporte para produtos não-Windows, e dando passos concretos para ajudar os seus clientes a planearem o seu futuro”.
Os utilizadores que decidirem manter o núcleo de buscas poderão “adicionar inovações Windows ou serviços baseados na nuvem usando arquiteturas de plataforma múltipla”, garantiu.
Anuncia-se igualmente a criação de um programa de actualização destinado a “auxiliar os clientes a avaliarem as soluções e a implementação de programas baseados em Windows.”
Bjorn Olstad refere ainda que o anúncio da Microsoft não obriga a acção imediata. “Comprometemo-nos a trabalhar convosco [clientes] ao longo da transição numa parceria de sucesso para o presente e para o futuro”, faz questão de salientar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários