A cidade de Lisboa vai ser candidata a acolher a final mundial do World Cyber Games em 2011. A organização da final nacional anunciou que pretende iniciar o processo de candidatura para trazer a grande final daquelas que são conhecidas como as olimpíadas dos videojogos para Portugal, prevendo que isso aconteça em 2011, uma vez que a China foi a eleita para a acolher a prova no próximo ano.

A final nacional do World Cyber Games foi integrada no primeiro festival ciber-cultural MyGames On, realizado este fim-de-semana no Centro de Congressos do Estoril, e onde se apuraram os melhores jogadores dos títulos Guitar Hero, Need For Speed ProStreet, Halo 3, Counter Strike e Fifa 2008.

Dos três dias de competição no Estoril, iniciada sexta-feira, saíram os jogadores que vão integrar a equipa de 12 a 14 pessoas que representa Portugal na final mundial do evento, que vai acontecer em Colónia, na Alemanha, a 5 de Novembro próximo.

Além da competição, o festival MyGames On contou com outras actividades, incluindo a apresentação de novos produtos, entre eles a antevisão a nível europeu do "Gears of War" e a apresentação dos títulos Spore e Fifa 2009.

Organizado pela revista online MyGames e pela empresa CGV, o MyGames On integrou conferências, uma LAN Party e uma exposição de "retro-gaming".

Notícias Relacionadas:

2008-06-17 - Pré-eliminatórias do World Cyber Games em marcha

2008-04-23 - Estoril acolhe iniciativa dedicada aos videojogos e entretenimento digital