A PlayStation 5 chegou ao mercado em novembro de 2020, em plena pandemia de COVID-19 e os confinamentos levaram a uma crise de componentes, afetando praticamente toda a indústria tecnológica. Para a Sony significou a falta de consolas suficientes para a procura em mais de dois anos, agravando-se sobretudo nos três Natais que a fabricante deixou de aumentar as vendas. Isso não impediu a nova consola de estabelecer alguns recordes de vendas, mesmo sem a total disponibilidade das PS5.

A Sony lançou hoje uma nova campanha intitulada “Live From PS5”, como uma forma de marcar o fim da crise da falta de consolas, mesmo a tempo do lançamento do seu novo headset de realidade virtual agendado para o final do mês de fevereiro. “A todos os nossos fãs um obrigado pela paciência durante o tempo em que navegámos por uma procura sem precedentes da PS5, no meio dos desafios globais”, referindo que quem procurar a sua nova consola vai ser mais fácil agora de encontrar.

Destaque PS5

Essa afirmação já tinha sido adiantada de forma não oficial por Jim Ryan, o líder da PlayStation, durante a CES 2023 e que o SAPO TEK teve oportunidade de confirmar com a PlayStation Portugal a previsão de consolas suficientes para venda durante o mês de janeiro. As próprias grandes superfícies tinham datas estimadas de entrega para o final do mês de janeiro, ditando assim o fim da crise.

E para marcar o dia dedicado à comunidade PlayStation, a Sony preparou um vídeo especial em forma de noticiário, onde são destacados alguns dos heróis e mundos do universo de jogos da fabricante, incluindo Marvel’s Spiderman, Horizon: Forbidden West, God of War Ragnarok, Gran Turismo ou Ratchet & Clank para referir alguns.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.