A PlayStation 5 chegou ao mercado em novembro de 2020, em plena pandemia de COVID-19 e os confinamentos levaram a uma crise de componentes, afetando praticamente toda a indústria tecnológica. Para a Sony significou a falta de consolas suficientes para a procura em mais de dois anos, agravando-se sobretudo nos três Natais que a fabricante deixou de aumentar as vendas. Isso não impediu a nova consola de estabelecer alguns recordes de vendas, mesmo sem a total disponibilidade das PS5.
A Sony lançou hoje uma nova campanha intitulada “Live From PS5”, como uma forma de marcar o fim da crise da falta de consolas, mesmo a tempo do lançamento do seu novo headset de realidade virtual agendado para o final do mês de fevereiro. “A todos os nossos fãs um obrigado pela paciência durante o tempo em que navegámos por uma procura sem precedentes da PS5, no meio dos desafios globais”, referindo que quem procurar a sua nova consola vai ser mais fácil agora de encontrar.
Essa afirmação já tinha sido adiantada de forma não oficial por Jim Ryan, o líder da PlayStation, durante a CES 2023 e que o SAPO TEK teve oportunidade de confirmar com a PlayStation Portugal a previsão de consolas suficientes para venda durante o mês de janeiro. As próprias grandes superfícies tinham datas estimadas de entrega para o final do mês de janeiro, ditando assim o fim da crise.
E para marcar o dia dedicado à comunidade PlayStation, a Sony preparou um vídeo especial em forma de noticiário, onde são destacados alguns dos heróis e mundos do universo de jogos da fabricante, incluindo Marvel’s Spiderman, Horizon: Forbidden West, God of War Ragnarok, Gran Turismo ou Ratchet & Clank para referir alguns.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários