Alargando a sua linha de produtos à sala de estar, depois de duas décadas no desenvolvimento de periféricos para os computadores pessoais, a Logitech anunciou durante a E3 - a feira de entretenimento que decorre esta semana em Los Angeles - cinco novos acessórios para usar com as mais recentes consolas de jogos do mercado, a Xbox da Microsoft, a GameCube da Nintendo e a PlayStation da Sony.



A empresa havia já lançado no ano passado um volante com force feedback para a PlayStation 2 da Sony, uma experiência considerada bem sucedida. Agora a Logitech afirma-se empenhada em criar periféricos para todos os principais sistemas, numa estratégia que tem por objectivo ajudar as pessoas a trabalhar, jogar e comunicar no mundo digital onde quer que se encontrem.




Guerrino De Luca, presidente e director executivo da Logitech afirmou, em comunicado de imprensa, "com vinte anos de experiência a ajudar as pessoas a comunicar com os seus PCs de uma forma mais intuitiva, acreditamos estar bem posicionados para trazer esse conhecimento para a indústria de jogos de vídeo".


Usando as tecnologias sem fios e de force feedback que já tinha utilizado nos periféricos para computadores pessoais, a Logitech transporta agora a experiência em produzir acessórios de jogos para o mercado de jogos de vídeo.



Entre a nova gama de periféricos conta-se um par de auscultadores USB para a PlayStation 2, um controlador sem fios para as consolas da Sony PlayStation, PS one e PlayStation 2 da Sony, assim como o NetPlay e o volante Driving Force só para a PlayStation2. Para a GameCube da Nintendo foi desenvolvido também um volante, o Speed Force, enquanto que para a Xbox a Logitech anunciou um controlador remoto sem fios.

Nota da Redacção: De acordo com informação fornecida a 11 de Junho de 2002 pela Logitech em Portugal, estes equipamentos estarão à venda no mercado nacional em Outubro.

Notícias Relacionadas:

2002-05-20 - Nintendo baixa preço da GameCube nos Estados Unidos

2002-05-15 - Sony reduz preço da PlayStation 2 nos Estados Unidos em 100 dólares

2002-04-18 - Xbox vai custar menos 40% a partir de 26 de Abril

2002-04-09 - Novos produtos Logitech no mercado nacional a partir deste mês