O novo comando sem fios WingMan Cordless Gamepad da Logitech já se encontra disponível e promete "elevar para uma nova dimensão" os utilizadores dos vibration feedback gamepads, segundo António Serra, director comercial da Logitech em Portugal. Este equipamento portátil foi desenvolvido para utilizar nos PC e vem responder, de acordo com o fabricante, às exigências dos criadores de jogos já que os comandos com fios limitavam a actuação dos seus utilizadores.



O WingMan Cordless Gamepad tem uma bateria com 50 horas de duração e um raio de acção superior a seis metros. Vem também provido de um receptor para conectar à porta USB do seu computador, e quando em funcionamento o receptor e o comando trocam várias vezes de canal de modo a proporcionar uma ligação sem interferências.



Os requisitos mínimos para o dispositivo são um PC compatível, um processador Intel Pentium ou AMD-K6 ou mais recente, Windows 98 ou superior, 16MB ou RAM, 15 MB de espaço livre de disco rígido, drive de CD-ROM, uma porta USB disponível e DirectX 6.0 ou mais recente.



Pode utilizar até oito comandos ao mesmo tempo e sempre que o dispositivo ficar fora do raio entra em modo de "stand-by" para poupar energia. Os minijoysticks analógicos duplos e um D-pad de oito vias proporcionam o controlo direccional, enquanto que dois pequenos motores nos manípulos vibram de forma independente para simular efeitos os ambientais, como as funções de simulação de voo.



O comando utiliza o software Logitech WingMan Profiler, que confere aos jogadores a possibilidade de duplicar o número de funções programáveis com uma opção de user-defiened shift button, criar e guardar funções personalizáveis para os seus jogos favoritos, imprimir perfis para uma referência rápida, e até fazer o download de novos perfis a partir de www.logitech.com, ou adquiri-lo neste endereço por 72,28 euros (ou 14 mil escudos).



Notícias Relacionadas:

2001-10-20 - Logitech mais perto do mercado português

2001-10-17 - Logitech com nova sucursal e novos produtos

2001-09-12 - Logitech apresenta novos periféricos para jogos