As luzes de presença não são só para quem não gosta de estar no escuro e a Hama tem um novo modelo que inclui um sensor de movimento, assim como portas USB, permitindo tirar partido da iluminação LED sem perder o acesso às ligações da tomada para outras aplicações.

O equipamento foi concebido para quem quer carregar o seu smartphone a meio da noite sem ter de ligar uma luz mais forte; para quem precisa de melhorar a visibilidade nos corredores durante a noite; ou ainda para quem quer criar um ambiente mais acolhedor durante as sessões de cinema em casa.

Clique nas imagens para mais detalhes

A marca explica que a luz de presença reage a movimentos, acendendo-se automaticamente. Através da tomada elétrica e portas USB integradas, as ligações de equipamentos elétricos continuam a ser possível. As duas portas USB oferecem Twin Power, com potência de 12 watts (2,4 A) para o carregamento simultâneo de dois dispositivos.

Para evitar consumos energéticos desnecessários, o equipamento dispõe de dois sensores: de movimento e de luz. O anel de luz LED integrado acende-se quando é detetado movimento, mas só se também não houver luz. Após ser ativado, o LED desliga-se 30 segundos depois de não ser detetado qualquer movimento.

A luz de presença com tUSBomada e USB da Hama está já disponível por um preço de 27,49 euros.