
Tem hoje início a visita de José Sócrates a Cabo Verde. Será durante esta viagem que o Primeiro-Ministro português entrega no país 12 mil Magalhães, gesto que permitirá iniciar um programa local de promoção do uso das Tecnologias da informação junto dos jovens em idade escolar.
Na comitiva de 1290 pessoas, entre ministros e empresários, seguem 12 mil portáteis que nos próximos anos deverão dar lugar a um número maior de equipamentos. Os suficientes para levar o computador a todos os alunos, da primária ao ensino superior.
Números divulgados já hoje indicam que em Cabo Verde já estão 30 Magalhães, adquiridos através dos canais de cooperação dos dois países.
Declarações da ministra cabo vendeana da educação no início deste mês à Lusa indicavam que o programa Mundo Novo previa a distribuição de um total de 150 mil computadores, confirmava Vera Duarte.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários