A Magic Leap está a ultimar o lançamento do seu sistema de realidade mista, previsto chegar às lojas durante o verão. A empresa decidiu mostrar um pouco mais da interface e menus do sistema operativo do dispositivo, o Lumin OS e a forma como os utilizadores vão interagir com as aplicações no Magic Leap One.

No ecrã do menu principal é possível ver o estado da ligação de rede, o medidor de bateria e o relógio. Os menus parecem funcionar em sistema radial, em que uma opção abre diversos ícones em seu redor para outras funcionalidades. Os objetos selecionados ficam com um ligeiro efeito de brilho em redor, como denota um dos produtores do sistema operativo no Twitter.

Pelas imagens divulgadas é possível ver algumas utilizações das aplicações, algumas em 2D, outras completamente moldadas a 3D e integradas no mundo real. Por exemplo, os leitores de vídeo ou calendário com fotografias são projetados em superfícies planas, como as paredes. Os elementos 3D são renderizados em cima da mesa ou móveis, como se fizessem parte da decoração.

Por fim, uma imagem mostra o videojogo Dr. Grordbort, aquele que pretende mostrar as funcionalidades do sistema de realidade mista, utilizando a geometria do espaço onde estão inseridos os jogadores como palco de fundo da ação.

Outros detalhes que sobressaem nas imagens divulgadas são os gestos que os utilizadores podem fazer para diferentes ações, tais como mão aberta, punho cerrado, o sinal de “OK”, o “thumbs up”, entre outros, embora sem esclarecer a que interações correspondam. Os utilizadores também poderão ser representados por um avatar, tal como nas consolas da Nintendo e Microsoft, assim como adicionar amigos. Por fim, uma das imagens mostra a aplicação para smartphone que acompanhará o sistema, embora sem revelar qualquer funcionalidade específica.