O Magic Leap é um produto promissor. O conceito surgiu no mercado há já vários anos, mas só recentemente foram revelados desenvolvimentos substanciais. Agora, uma data de lançamento, que apesar de não especificar o dia, confirma o verão de 2018 como a altura em que o headset vai finalmente chegar às lojas.

A empresa fez o anúncio numa livestream e reduziu assim o período alargado que tinha adiantado anteriormente. Por confirmar fica o preço e o dia, embora a tecnológica responsável tenha já adiantado que o aparelho vai custar, pelo menos, tanto quanto um smartphone topo de gama.

A apresentação desta semana serviu também para detalhar que o Magic Leap One Creator Edition vai contar com um processador Nvidia Tegra X2 e foi exibida uma das primeiras demonstrações, com um jogo interativo chamado Dodge, onde o utilizador tem de se esquivar das pedras que lhe são atiradas por uma criatura mitológica.

tek magic leap tek magic leap

Note que este é o primeiro headset de realidade mista com tecnologia de "computação espacial" a chegar ao mercado.

Outra das informações adiantadas é a de que vai ser possível partilhar conteúdos com outros utilizadores que estejam a utilizar um headset semelhante, o que significa que haverá espaço para a criação de programas e jogos multijogador. Um dos pormenores que fará destes conteúdos mais fáceis de utilizar é a capacidade que o headset tem para reconhecer posições e movimentos manuais, sem o recurso a qualquer periférico ou controlador externo.

tek magic leap

Recorde o livestream da empresa através deste link.