A Microsoft anunciou que desde o lançamento do Windows Vista, a 30 de Janeiro, já comercializou mais de 20 milhões de licenças do novo sistema operativo. Um porta-voz da empresa afirmou à Reuters que estes números traduzem um ritmo de migração duas vezes superior ao registado com o Windows XP, que nos dois primeiros meses vendeu 17 milhões de licenças.



No início deste mês, um estudo da Net Applications mostrava que a adesão ao Windows Vista estava abaixo das expectativas iniciais, afirmando que o sistema operativo estava instalado em menos de um por cento (0,93 por cento) dos computadores examinados durante a análise.



Os dados foram negados pela Microsoft que contra-argumentou afirmando que as vendas estavam acima do previsto, sem na altura apresentar números que o confirmassem.



Os dados agora apresentados confirmam as estimativas de Steve Balmer que pela altura do lançamento do Vista afirmava que a adesão ao novo sistema operativo seria superior à registada em versões anteriores. Também o Gartner Group e outras consultoras tinham a mesma previsão.



Os sistemas operativos fabricados pela empresa de Bill Gates estão presentes em mais de 90 por cento dos computadores de todo o mundo e representam a principal área de negócio da empresa.

Notícias Relacionadas:

2007-03-02 - Adesão ao Windows Vista abaixo das expectativas iniciais

2006-11-27 - Ritmo de adesão ao Windows Vista vai superar versões anteriores