A Acer chama à sua estratégia de sustentabilidade a missão Earthion, um concentrado de medidas que tiram partido de materiais reciclados e recicláveis, embalagens de papel e garantia de atualizações, reparabilidade e reciclagem facilitadas. O novo Chromebook Vero 514 que foi apresentado hoje representa este espírito e é feito com materiais reciclados e recicláveis, incluindo 30% de plástico PCR no chassi e 50% nas teclas.

O novo modelo é o primeiro Chromebook a integras a linha Vero, que já conta com portáteis Aspire Vero, um tudo-em-um Veriton Vero, monitores, projetor e acessórios com a mesma marca, incluindo um rato e teclado.

Com processadores Intel Core de 12ª geração, um ecrã tátil Full HD de 14 polegadas de 300 nits de brilho e uma autonomia de 10 horas com suporte para carregamento rápido, este Chromebook adapta-se às necessidades dos estudantes no regresso às aulas mas também das empresas que procuram uma solução de mobilidade sem gastar muito dinheiro. Por isso vem equipado com as capacidades empresariais do ChromeOS desbloqueadas.

“A simplicidade, segurança e velocidade dos Chromebooks são os complementos ideais para o objetivo da nossa linha Vero de oferecer dispositivos poderosos que têm em conta o ambiente,” defende James Lin, General Manager da área de Notebooks, IT Products Business, da Acer. “O novo Acer Chromebook Vero 514 é o próximo passo na nossa missão Earthion de desenvolver produtos mais amigos do ambiente que têm um impacto ecológico positivo nas empresas, casas e escolas dos nossos clientes.”

A integração de plásticos reciclados no chassi, nas teclas e no touchpad faz com que o novo Chromebook ajude a reduzir o desperdício. Foi ainda concebido para ter um tempo de vida mais longo, de forma a minimizar o impacto ambiental, simplificando as reparações e atualizações à memória e armazenamento.

Por dentro, para além dos processadores Intel Core de 12ª geração, o novo Chromebook conta com gráficos Intel Iris Xe, ligações Wi-Fi 6 e conetividade através de duas portas USB Tipo-C, USB 3.2 Tipo-A e HDMI. O ecrã Corning Gorilla Glass antirreflexo Full HD de 14 polegadas está também disponível em versão tátil e tem 300 nits de brilho. A webcam Full HD antirreflexo e áudio DTS com Smart Amplifier completam as características para videoconferência.

O novo modelo chega à Europa em novembro e o preço definido é de 599 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.