O Ministério da Educação abriu um concurso público internacional para a aquisição de serviços de desenvolvimento e operação do Centro de Apoio Tecnológico às Escolas - CATE. O projecto está orçamentado em 30 milhões de euros e tem como meta auxiliar as escolas na gestão e manutenção do seu parque informático.
Nesta iniciativa, o CATE será o único ponto de contacto e de apoio tecnológico aos estabelecimentos de ensino e organismos do Ministério da Educação, explica este último organismo em comunicado. Neste âmbito, recaem no CATE as funcionalidades de helpdesk de primeira linha, deslocação às escolas de equipas de apoio especializadas, assim como a verificação regular do estado dos equipamentos.
No futuro, após os investimentos, o ME pretende agilizar e aumentar a eficácia dos processos de gestão e manutenção associados aos investimentos, trabalhando para isso em conjunto com o CATE.
O TeK já tinha noticiado a intenção do Ministério de criar esta estrutura e questionado o coordenador do Plano Tecnológico da Educação sobre a sua implementação.
Nota da Redacção: [2008-12-13 9:23] A notícia foi actualizada com mais informação.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários