
A Microsoft ouviu e não ignorou. O Menu Iniciar, uma das grandes falhas apontadas pelos utilizadores aos novos Windows, vai regressar ao sistema operativo. Mas essa mudança não vai acontecer já.
Apesar de no dia 8 de abril estar prevista a chegada do Update 1 do Windows 8.1, essa atualização ainda não vai trazer o Menu Iniciar. Essa alteração vai chegar ou numa outra atualização que pode ficar disponível ainda em 2014 ou pode até ser incorporada na próxima grande versão do Windows.
Durante a conferência BUILD foi mostrado como será o novo Menu Iniciar, que vai incluir mosaicos dinâmicos e o design tradicional que ficou conhecido nas versões mais populares como o XP e Windows 7.
[caption][/caption]
A Microsoft reforça assim a aposta no desktop, depois de ter implementado várias alterações “amigas” dos utilizadores que usam o rato e o teclado. O Windows 8.1 vai ficar menos dependente da sua estrutura concebida para dispositivos touch.
Ontem o TeK já resumiu algumas dessas novas funcionalidades, que apesar de parecerem menores, vão ter um grande impacto na forma como os utilizadores trabalham com o sistema operativo.
A partir do dia 8, quando a atualização Windows 8.1 Update 1 ficar disponível, vai ser possível fixar as aplicações descarregadas da Windows Store à barra de tarefas do ambiente de trabalho. Também vai ser possível fechar as aplicações estilo metro através do acesso a um x que vai estar na parte superior direita.
Para facilitar a navegação o utilizador vai agora encontrar dois ícones - um de energia e outro de pesquisa - que permitem aceder a estas funcionalidades sem ser necessário recorrer à barra lateral retrátil.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários