O mercado de câmaras digitais americano deverá este ano crescer cerca de 13 por cento, de acordo com previsões da indústria. Segundo os números da Associação Photo Marketing, as vendas deverão atingir 20,5 milhões de unidades, contra um total estimado de 18,2 milhões em 2004.



Embora as previsões apontem para um crescimento face a 2003, este é significativamente inferior ao registado nos três anos anteriores, quando as vendas de câmaras digitais no mercado norte-americano cresceram a um ritmo de 30 por cento ao ano.



A associação explica o abrandamento das vendas com a maior maturidade do mercado, que nos próximos anos deverá obrigar a um aumento das vendas de acessórios, serviços e consumíveis, como condição essencial para manter o nível de receitas.



No que respeita à impressão de imagem digital as previsões para o mercado americano apontam para 7.7 mil milhões, das quais pelo menos 40 por cento deverão ser feitas em lojas, as restantes são impressas em casa.



Numa análise ao mercado global - incluindo câmaras tradicionais - as previsões apontam para uma quebra de 3 por cento nas vendas, relata a Reuters.



Notícias Relacionadas:

2004-12-17 - Câmaras digitais geram receitas de 24 mil milhões de dólares em 2004