As vendas de máquinas fotográficas digitais nos Estados Unidos aumentaram 17 por cento entre Abril e Junho deste ano, tendo sido comercializas perto de 6,3 milhões de câmaras, avançam os dados de um estudo da IDC Insight publicados na semana passada.
De acordo com o estudo o aumento registado é representativo do sucesso que a fotografia digital tem entre os americanos, embora os resultados também indiquem que os dias gloriosos estão "perto do fim para este produto em fase de maturação".
No Japão este é um mercado que já atingiu o seu ponto máximo de crescimento enquanto que, apesar do aumento nas vendas, nos Estados Unidos se assiste a um abrandamento uma vez que os consumidores procuram cada vez mais telemóveis que possuam máquina fotográfica.
Os especialistas prevêem que o mercado de máquinas fotográficas digitais norte-americano aumente, no total, entre 8 e 10 por cento em 2006, números distantes do crescimento de 21 e 60 por cento, registados respectivamente em 2005 e 2003
A Canon é o líder de quota de mercado, à semelhança do trimestre passado, com 22 por cento, seguindo-se a Sony com 16 por cento.
O terceiro lugar do ranking é ocupado pela Kodak - com 15 por cento - tal como havia acontecido nos primeiros meses do ano. A empresa caiu da liderança há uns meses devido à quebra no volume de vendas gerado pela retirada das máquinas de baixo custo do mercado.
Notícias Relacionadas:
2004-01-20 - Utilização de câmaras fotográficas digitais aumenta no curto prazo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários