A HP continuou no comando do mercado mundial de PCs nos três primeiros meses do ano, altura em que este cresceu 9 por cento, de acordo com os números do Gartner Group. Na análise da IDC, que também acaba de revelar os seus valores para o primeiro trimestre, as vendas mundiais de PCs terão aumentado 10,9 por cento.



Ambas as consultoras concordam no que diz respeito à liderança da HP e na distância que a separa da segunda classificada, a Dell, que se afasta 4 por cento da líder depois de ter perdido a liderança de vendas no terceiro trimestre do ano passado.



De acordo com as duas consultoras, a HP tem entre 18 e 19 por cento do mercado, enquanto a Dell teve uma quota de 14 a 15 por cento neste período analisado.



À semelhança do que já tinha ocorrido no último trimestre, o segmento de notebooks foi o grande dinamizador do crescimento do mercado, que no primeiro trimestre do ano dá geralmente um sinal importante relativamente aos meses seguintes.



Pelas contas da IDC a Lenovo e a Acer empatam no terceiro lugar do mercado de vendas mundiais de PCs com uma quota de 6,7 por cento. A Gartner dá algum avanço à Acer atribuindo-lhe uma quota de 6,8 por cento, face aos 6,3 por cento da Lenovo.



Notícias Relacionadas:

2007-01-18 - Vendas de PCs crescem 10% em 2006 e avançam no mesmo ritmo este ano