A IDC (International Data Corporation) apresentou dados relativos ao mercado de smart home. No seu site oficial, a especialista revela as suas previsões não só para 2019 como também para o período de 2019-2023.

A IDC espera que o mercado global de dispositivos de smart home cresça 26,9% em 2019, atingindo um total de 832,7 milhões de encomendas. É esperado um crescimento sustentado de 16,9% para o período 2019-2023, culminando com perto de 1,6 mil milhões de encomendas durante o ano de 2023.

Jitesh Ubrani, investigador do IDC, explica que tanto a Google como a Amazon se superaram no que diz respeito a fazer chegar os produtos às casas dos consumidores. No entanto, o desafio para 2019 será interligar os diferentes dispositivos de modo a criar “uma experiência mais coesa” entre os serviços.

Embora o mercado de smart home continue a ser dominado por Amazon e Google, a IDC espera que a Apple venha a ganhar força nos próximos anos. A popularidade do ecossistema iOS e Mac é, de acordo com a especialista, suficientemente atrativa para levar as empresas de tecnologia smart home a desenvolver dispositivos compatíveis. A IDC acrescenta ainda que também a Samsung deverá reforçar o seu investimento neste segmento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.