O TeK tem acompanhado as vendas no mercado de videojogos ao longo dos últimos meses e as novidades têm variado pouco e dado pouca razão para alegrias, para quem se movimenta no sector, mas a análise às vendas de Setembro traz alterações.

As vendas apuradas pela NPD para os Estados Unidos fixaram-se nos 1,28 mil milhões de dólares, quando em Setembro do ano passado a soma de consolas e videojogos vendidos no mesmo período não passou dos 1,27 mil milhões de dólares.

Para a inversão de uma tendência que se repetia ao longo dos últimos meses - e que para já representa um crescimento de apenas um por cento - deram um contributo decisivo as reduções de preços que as três gigantes das consolas levaram a cabo na Wii, PlayStation 3 e Xbox, assim como algumas estreias de jogos bastante aguardados.

São exemplos o Halo 3: OSDT que rapidamente acumulou 2 milhões de unidades vendidas ou a edição The Beatles do Rock Band. Este com vendas mais modestas, mas ainda assim acima das 250 mil unidades em menos de um mês.

Ainda recentemente outros dados da NPD mostravam que só as vendas online de jogos conseguiam até agora segurar uma tendência positiva neste mercado, desde o início do ano.