
O mercado dos videojogos está longe do estado terminal que alguns apregoam, garante a IDC. A consultora prevê que o setor comece a recuperar já a partir de 2012, impulsionado pelos novos lançamentos, pelo crescimento da taxa de penetração das consolas e dos gastos em algumas economias em desenvolvimento.
A análise "Worldwide Game and Interactive Entertainment Console Hardware and Software 2011 -2015 Forecast", nota que o segmento das consolas não ficou alheio à instabilidade macroeconómica instalada, o que levou a um abrandamento dos gastos este verão, particularmente nos Estados Unidos.
Para a IDC, as receitas totais provenientes da venda de máquinas de jogos e software vão baixar um pouco comparativamente a 2010, mas "os prognósticos que dizem que as consolas já chegaram ao seu limite como categoria de produto são prematuros", considera.
Nas previsões da consultora, as vendas de consolas deverão crescer a uma taxa anual de 3,6% entre 2010 e 2015, quando o setor atingir os 39,7 mil milhões de dólares. Nas economias em desenvolvimento, o mercado irá crescer duas vezes mais rápido do que nos países desenvolvidos.
"Achamos que o lançamento da Wii U, de uma nova consola de entretenimento interativo da Microsoft antes de 2014 e a chegada da "PS4? da Sony perto de 2015, a par do lançamento de alguns jogos exclusivos e inovadores, vão ajudar a impulsionar os gastos em consolas durante os próximos anos".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários