A solução de colaboração e produtividade desenvolvida pela Multivision, uma empresa portuguesa especializada em prestação de serviços na área das TIC, está entre as 5 finalistas para a categoria de “Best Solution for Growing Smaller or Independent Network”, numa lista de possíveis premiados que envolve os grandes nomes da indústria.

Para chegar a este estágio a METRIC teve de enfrentar a concorrência de mais de 680 outros candidatos, que resultaram na nomeação de 160 finalistas, 5 em cada uma das 38 categorias da 19ª edição dos prémios Global Mobile Awards.

Edson Leite, managing director da Multivision, explicou ao TeK que a apresentação foi feita online, pela submissão de elementos que apresentem e tornem claro o valor do trabalho desenvolvido para a indústria.

A solução foi desenvolvida ao longo de mais de um ano por uma equipa multidisciplinar que envolveu 10 pessoas em áreas de "Especificação de Requisitos e Funcionalidades", "Design de Produto", "Desenvolvimento de Software". Nas Edson Leite salienta que em termos de know-how a solução agrega a experiência de 7 anos da Multivision e a avaliação de comportamentos de pelo que é difícil avaliar com justiça quantas pessoas estiveram envolvidas.

Já no que diz respeito a Investimento para o Desenvolvimento as contas são mais simples: “até ao momento foram cerca de 350.000,00 €, sem nenhum tipo de apoio externo”, afirmou.

A solução, em modelo de software as a service, vai ser apresentada no Mobile World Congress aproveitando o impulso da nomeação como finalista e o buzz gerado desta forma, até porque a Multivision não estará presente como expositora, ao contrário do que acontece com uma dezena de empresas portuguesas.
No site do METRIC é possível ver já um vídeo que demonstra algum do potencial da solução que foi desenhada para agilizar a forma de trabalho das equipas de engenheiros através de um novo fluxo de trabalho escalável e colaborativo, ao qual podem aceder a qualquer hora e em qualquer lugar.

“O Metric destina-se a equipas/grupos de trabalho envolvidos na prestação de serviços que gravitem em torno do Planeamento e Otimização de Redes de Acesso Móveis, e que tenham como preocupação a Qualidade de Serviço bem como a Qualidade de Experiência do consumidor. Falando do tipo de clientes, e para facilitar a concretização, podemos estar a falar de equipas de trabalho dentro dos Operadores de Comunicações e/ou seus Prestadores de Serviços.”, explicou ao TeK o responsável pela Multivision.

Resta agora esperar até dia 25 de fevereiro, terça feira, para saber se a solução estará entre os vencedores dos prémios.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador