Michael Dell admitiu que caso a "Apple decidisse abrir o MAC OS a outras empresas nós ficaríamos satisfeitos de o poder oferecer aos nossos clientes". As declarações do presidente da Dell foram publicadas na Fortune e para já não passam de uma questão hipotética e pouco provável, tendo em conta que há poucas semanas um executivo da Apple frisou que a empresa não tem intenção de colocar o seu sistema operativo noutros fabricantes.
A afirmação foi de Phil Schiller, vice-presidente da Apple, comentando a apresentação de Steve Jobs na conferência mundial de programadores da empresa onde este anunciou que a partir do próximo ano os MAC serão equipados com processadores Intel.
Nessa altura, o responsável admitiu que os PCs equipados com processadores Intel poderiam correr uma versão Windows, mas deixou claro que a empresa não tem planos para abrir o seu sistema operativo a outros fabricantes.
Para já a Dell vende os seus PCs com sistema operativo Microsoft, em exclusivo, já nos servidores vende também Red Hat, SuSe Linux e NetWare, numa tentativa de cobrir um leque alargado de alternativas para o cliente.
Na sequência da declaração de Michael Dell a imprensa internacional tentou confirmar junto do responsável se uma eventual adopção do sistema operativo da Apple seria aplicável ao mercado de PCs, servidores ou ambos, sem sucesso.
Notícias Relacionadas:
2005-06-06 - Apple muda arquitectura para "Intel inside"
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários