A Microsoft não esconde o interesse que tem na disseminação do uso do controlador de movimentos Kinect, para a consola de jogos Xbox mas também para computadores Windows. Depois de ter disponibilizado o kit de desenvolvimento (SDK) a empresa colocou agora 22 exemplos de código no Codeplex.

O código permite controlar o dispositivo e integrar o sensor em várias aplicações, alargando assim o uso prático do Kinect que tem sido explorado para muito mais do que apenas receber comandos do jogador ou servir de interface com o computador.

O anúncio foi feito no blog e as amostras colocadas no Codeplex - o projeto que aloja software open source - usam as linguagens C#, C++ e Visual Basic.

Esta aproximação à comunidade de programadores é muito mais aberta do que a realizada através do kit de desenvolvimento, mas limitada a algumas funcionalidades básicas pelo que a Microsoft aconselha na mesma a sua utilização para quem quiser desenvolver projetos mais ambiciosos.

[caption]kinect para windows[/caption]

A empresa também anunciou o alargamento da comercialização do pacote académico do Kinect para Windows, que agora está disponível através de mais retalhistas especializados no mercado da educação nos Estados Unidos, Taiwan e Hong Kong.

Este kit destina-se a instituições de ensino e estudantes, que podem comprar o sensor Kinect for Windows por 150 dólares. Está disponível também um bundle com o Inspire-NG Move da Kaplan Early Learning Company que inclui quatro programas educativos para crianças a partir dos 3 anos que custa perto de 500 dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.