Um ano depois do lançamento do sensor de movimentos para a consola xBox, a Microsoft abre o Kinect ao desenvolvimento de aplicações comerciais por terceiros para fins comerciais.
A novidade assinala o primeiro ano de vida do sistema que faz do corpo o comando da consola. A Microsoft já permitia o desenvolvimento de aplicações para Kinect por terceiros, mas apenas para fins não comerciais. Os resultados desses desenvolvimentos deveriam ficar disponíveis apenas por partilha com a comunidade.
De acordo com a informação agora disponibilizada, no início de 2012 chega às lojas um kit de desenvolvimento de software para Windows, que permitirá desenvolver aplicações comerciais baseadas no Kinect.
Desde que a consola foi lançada há no entanto um grupo de 200 empresa que tiveram a possibilidade de vir testando o potencial comercial do Kinect. Neste grupo incluem-se 25 das 500 empresas do top Fortune. Na maioria dos casos a sua interação com a tecnologia serviu para participar no desenvolvimento de aplicações não relacionadas com a área de jogos.
Áreas como a saúde ou a educação estão entre as que ao longo do último ano ganharam aplicações associadas ao Kinect. É precisamente neste universo empresarial que a Microsoft acredita ter espaço para continuar a explorar o potencial do sistema de jogo.
O sensor de movimentos da xBox está disponível há um ano e desde então já vendeu 10 milhões de unidades. Nos primeiros 60 dias nas lojas, foram vendidos 8 milhões de unidades do Kinect, um ritmo de vendas que valeu à Microsoft a entrada para o Guiness
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários