
Um ano depois do lançamento do sensor de movimentos para a consola xBox, a Microsoft abre o Kinect ao desenvolvimento de aplicações comerciais por terceiros para fins comerciais.
A novidade assinala o primeiro ano de vida do sistema que faz do corpo o comando da consola. A Microsoft já permitia o desenvolvimento de aplicações para Kinect por terceiros, mas apenas para fins não comerciais. Os resultados desses desenvolvimentos deveriam ficar disponíveis apenas por partilha com a comunidade.
De acordo com a informação agora disponibilizada, no início de 2012 chega às lojas um kit de desenvolvimento de software para Windows, que permitirá desenvolver aplicações comerciais baseadas no Kinect.
Desde que a consola foi lançada há no entanto um grupo de 200 empresa que tiveram a possibilidade de vir testando o potencial comercial do Kinect. Neste grupo incluem-se 25 das 500 empresas do top Fortune. Na maioria dos casos a sua interação com a tecnologia serviu para participar no desenvolvimento de aplicações não relacionadas com a área de jogos.
Áreas como a saúde ou a educação estão entre as que ao longo do último ano ganharam aplicações associadas ao Kinect. É precisamente neste universo empresarial que a Microsoft acredita ter espaço para continuar a explorar o potencial do sistema de jogo.
O sensor de movimentos da xBox está disponível há um ano e desde então já vendeu 10 milhões de unidades. Nos primeiros 60 dias nas lojas, foram vendidos 8 milhões de unidades do Kinect, um ritmo de vendas que valeu à Microsoft a entrada para o Guiness
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários