A Microsoft anunciou o lançamento da versão 1.5 do software Microsoft TV Advanced, a plataforma destinada ao desenvolvimento de serviços de Televisão Interactiva. O pretexto para este lançamento é a conferência de desenvolvimento da Microsoft que se realiza em Amesterdão amanhã e depois.



A nova versão da plataforma deverá garantir uma maior facilidade de desenvolvimento para os operadores de redes que querem criar novos serviços sobre esta plataforma, avança a Microsoft em comunicado de imprensa. Entre outras características referidas fica uma maior robustez trazida pela nova versão do Windows CE, a 3.0, mais rápida e flexivel, além de interoperabilidade com os protocolos DOCSIS, que deverá permitir uma maior compatibilidades com diferentes equipamentos e modems de cabo.



Além deste anúncio de renovação do TV Advanced, a Microsoft está também a alterar o programa de apoio a empresas e programadores, pretendendo introduzir nos próximos meses um programa de associados, que na sua versão básica não exige pagamento de subscrição da parte de empresas qualificadas. Os programadores e empresas associadas têm acesso a programas de formação, newsgroups e exemplo de códigos.



A Microsoft vai ainda criar um programa premium, cujos membros terão acesso a todas as mesmas regalias do programa básico, além de software, documentação e suporte de produto e ainda acesso a set-top boxes de diversos fabricantes.

Notícias Relacionadas:

2001-02-12 - Microsoft TV em Cannes com a TV Cabo Portugal