
A Microsoft ainda não decidiu quando vai ser o lançamento final do seu serviço de cloud gaming, o Project xCloud. Em outubro arrancaram os testes nos territórios norte-americano, britânico e sul-coreano, mas a grupos de utilizadores convidados. Nesta primeira fase de testes, o serviço apenas está operacional em dispositivos móveis, como tablets e smartphones Android, através da aplicação Xbox Game Streaming (Preview).
A Microsoft revelou agora que vai expandir os testes para o Canadá, a partir do próximo dia 29. Este território é o primeiro de um conjunto de novas zonas que a fabricante prometeu expandir o serviço em 2020, testando a tecnologia, e claro o feedback antes de escalar a nível mundial. Para já, a empresa vai adicionando novos utilizadores dos territórios para já suportados, de forma a testar a redundância do serviço.

Ao mesmo tempo que testa os servidores e a qualidade do serviço, a Microsoft continua a alimentar o catálogo dos títulos disponíveis. No momento estão disponíveis 50 jogos, incluindo grandes nomes como Gears 5, Tekken 7 e Devil May Cry 5, sendo agora anunciados que Civilization 6, Destiny 2, Halo: Master Chief Collection, Wasteland 2 e as séries Batman da Telltale juntam-se à oferta.
Os jogadores que quiserem participar terão de ter um smartphone ou tablet com Android 6.0 ou superior, Bluetooth 4.0 e um controlador de Xbox One com Bluetooth.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários