A Microsoft alcançou a marca das 5.000 patentes nos Estados Unidos ao registar uma tecnologia usada para proporcionar a chamada "experiência de espectador" em jogos de vídeo, uma técnica que será integrada nos títulos para a Xbox 360.



"A patente 5.000 é uma prova do progresso que fizemos nos últimos anos - construindo um portfólio de grande qualidade, inovador e reconhecido industrialmente", refere Brad Smith, da Microsoft, num comunicado de imprensa disponibilizado pela fabricante.



Através das patentes a empresa de Bill Gates poderá licenciar as suas tecnologias de forma alargada a terceiros "aumentando a disponibilidade" das suas inovações e oferecendo "soluções benéficas" aos clientes, acrescenta Brad Smith.



Desde o anúncio público de compromisso para com a propriedade intelectual, em Dezembro de 2003, a Microsoft tem seguido o exemplo dos seus pares com mais experiência nestas questões, como a IBM, a HP e a Intel, entre outras. Nesse sentido, a gigante da informática usou o seu portfólio intelectual para lançar uma série de iniciativas de licenciamento, tanto para empresas de maior dimensão como para PMEs.



Ao mesmo tempo, a Microsoft tem igualmente recorrido às suas patentes para proteger clientes em disputas sobre propriedade intelectual.



Notícias Relacionadas:

2005-03-11 - Microsoft quer harmonização internacional das leis de patentes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.