A Microsoft Portugal anunciou hoje que vai avançar com descontos até 15 por cento no licenciamento de alguns produtos dirigidos às pequenas e médias empresas. Beneficiam de descontos ofertas como o Microsoft Office 2007, o Windows Small BuisnessServer, o Windows Vista, entre outros, destaca a empresa em comunicado.
O segmento vai ainda beneficiar de um novo serviço de alojamento com pagamentos adaptados apenas ao consumo realizado e com baixos custos ao nível da infra-estrutura, garante o documento. Já um novo programa de try & buy vai permitir a todos os clientes Microsoft experimentar produtos antes de avançar com a decisão de compra. O período de testes previsto varia entre os 60 e os 90 dias e os produtos podem ser testados via web.
A empresa agrega as novidades num pacote "PME Tempos Difíceis", que também prevê acções de formação gratuitas para as empresas, via Web.
A campanha arrancou no início de Fevereiro e envolve vários parceiros da empresa. Um dos objectivos, garante a Microsoft, é também facilitar o acesso a processos de virtualização tecnológica
No mesmo comunicado a Microsoft recorda a existência de outras medidas de apoio às PMEs como o Programa Mais, uma iniciativa implementada com a rede de parceiros e que dá apoio nas candidaturas das empresas a fundos comunitários. Neste contexto, a fabricante já apoiou 1.095 projectos, representativos de um investimento de 18 milhões de euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários