A Microsoft acaba de anunciar o Windows Embedded NavReady 2009, primeiro sistema operativo embutido em dispositivos portáteis suportados em GPS e mapas interactivos que informem com precisão o posicionamento do utilizador.



Baseado no Windows Embedded CE, o NavReady 2009 foi concebido a pensar em fabricantes de dispositivos de navegação por satélite e inclui uma série de características que, de acordo com a Microsoft permitirá às empresas "construir de forma rápida dispositivos GPS de próxima geração".



O software permite maior facilidade de conexão a serviços online, às agendas e contactos de telefones móveis mediante bluetooth e a computadores com sistema operativo Windows.



Com este produto, a Microsoft quer estender a sua presença a uma sector de mercado que conta com cada vez mais popularidade. Em comunicado, a empresa explica ainda que incorporará o seu motor de buscas Live Search no novo sistema operativo, com o objectivo de ajudar os utilizadores a encontrar prontos de interesse, uma capacidade semelhante à que já oferece com o serviço Live Search Maps.



O NavReady 2009 será também sincronizável com o MSN Direct, para actualizar condições de tráfego automóvel, preços da gasolina e outras informações.



Apesar de só agora ter sido anunciado, alguns fabricantes já manifestaram o seu apoio ao sistema operativo da Microsoft, entre as quais a Mio Technology.



Notícias Relacionadas:

2008-06-09 - Microsoft lança Podcasting Kit para o SharePoint

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.