Uma vulnerabilidade não corrigida no PowerPoint pode permitir a execução remota de código. O aviso é feito pela própria Microsoft que refere que o bug está a ser explorado, mas apenas em ataques dirigidos.
O código malicioso associado aos ataques é um Trojan.Dropper, um cavalo-de-tróia que grava outros cavalos-de-tróia no computador infectado.
Segundo o aviso, a vulnerabilidade permite a execução remota de código se o utilizador abrir o ficheiro manipulado, que poderá chegar por email.
A falha afecta as versões do Microsoft Office PowerPoint 2000, 2002 e 2003, todas com Service Pack 3, e o Microsoft Office 2004 para Mac.
Enquanto a vulnerabilidade não é corrigida, a gigante do software recomenda cautela ao abrir ficheiros anexos no formato PowerPoint, nomeadamente enviados por email por remetentes desconhecidos. Também é recomendável evitar descarregar ficheiros PowerPoint durante este período.
Nota de Redacção: A notícia publicada originalmente incluia um paragrafo por lapso que, entretanto, foi retirado. Deixamos o nosso pedido de desculpas aos leitores pelo sucedido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários