
A Microsoft já tinha definido há largos meses que o dia 8 de abril seria aquele em que o Windows XP receberia o seu último Patch Tuesday. E essa terça-feira acontece já na próxima semana.
O sistema operativo que vai perder o suporte oficial da tecnológica de Redmond terá duas falhas de segurança corrigidas, uma crítica e outra considerada com importante.
A correção crítica diz respeito às versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer, enquanto a falha importante está relacionada mesmo com o software dos Service Pack. Através das duas falhas, cujos pormenores só serão revelados na próxima terça-feira, os piratas informáticos podem fazer uma execução remota de código malicioso.
As mesmas falhas afetam ainda outras versões do sistema operativo, incluindo o mais recente de todos, o Windows 8.1, revela o boletim de segurança.
Mas há mais vida além do XP. A Microsoft vai corrigir um total de 4 falhas, estando as outras duas ligadas às suites do Microsoft Office – uma de nível crítico e outra considerada como importante, permitindo também estas a execução remota de código malicioso.
O Windows XP despede-se do suporte oficial da Microsoft numa altura em que detém 27% de quota no mercado dos computadores pessoais. De acordo com um inquérito feito pelo TeK a maioria dos detentores de uma máquina com o sistema operativo, cerca de 45%, vão optar por fazer a migração para o Windows 8.
Pode ainda consultar a Montra TeK onde são explicadas quais as várias alternativas que tem à disposição para o caso de querer abandonar o sistema operativo da Microsoft lançado em 2001.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários