
Todas as versões do Windows a partir do XP vão ser alvo do Patch Tuesday de julho, que vai corrigir quatro falhas críticas nos sistemas operativos. Em todos os casos a possibilidade de execução remota de código nas máquinas vulneráveis é a justificação para a classificação da ameaça.
Além dos software também os restantes serviços principais da Microsoft vão ser alvo de atualização. Internet Explorer 6 ou superior, Microsoft Office, Silverlight e Windows Server são outros produtos que vão receber uma correção nas próximas horas. Apenas o Microsoft Security Software vai receber um update que é considerado como importante, um nível abaixo do crítico.
Uma das falhas que vai ser corrigida foi descoberta por um funcionário da Google que criticou a Microsoft ao considerar a tecnológica como "difícil" de trabalhar. A vulnerabilidade descoberta existe no Kernel do Windows 2000 ou superior e acabou por não ser incluído no pacote de correções disponibilizado durante o mês de junho.
Como calcula o ZDNet, com o mais recente Patch Tuesday sobe para 22 o número de falhas críticas corrigidas em serviços Microsoft este ano, um valor alto tendo em conta que durante todo o ano de 2012 foram corrigidas 34 vulnerabilidades com o mesmo grau de importância.
Como já é habitual, as atualizações são descarregadas automaticamente nos computadores com o Windows Update habilitado e devem ser descarregadas manualmente pelos utilizadores que optam por ter esta função desativada.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários