
Na próxima terça-feira os utilizadores de sistemas operativos Windows têm de estar atentos para uma nova enchente de correções, três das quais consideradas críticas. O último Patch Tuesday do ano, marcado para 13 de Dezembro, integra 14 boletins e fecha a porta às vulnerabilidades exploradas pelo worm Duqu, um sucedâneo do Stuxnet.
No aviso sobre o pacote de correções a Microsoft explica que os boletins corrigem falhas de segurança identificadas no Windows XP, Vista e também no Windows 7, que é menos afetado. Do lado dos servidores as atualizações abrangem o Windows 2003 e o Windows 2008.
Grande parte das atualizações aos sistemas operativos obrigam a um reinício das máquinas, mas há também correções ao Office, que abrangem várias versões do pacote de produtividade.
Entre as vinte vulnerabilidades corrigidas com este novo pacote "mensal" destacam-se as que permitiam a execução de código remoto, exploradas pelo Duqu, o worm que visa sistemas industriais e que é um sucedâneo do "famoso" Stuxnet.
Para a próxima semana está também previsto um novo update da Adobe ao Reader 9, para eliminar uma vulnerabilidade que já está a ser explorada por hackers.
Segundo a empresa Lumension, o número de patches da Microsoft que corrigem vulnerabilidades críticas diminuiu significativamente este ano, correspondendo a apenas 30% dos boletins emitidos, quando em 2006 representava mais de 70%.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários