
A Microsoft está a expandir os seus esforços com a sua cloud soberana, numa oferta que abrange tanto a cloud pública como infraestruturas digitais privadas, para que os seus clientes tenham maior controlo sobre a privacidade dos seus dados e a resiliência digital mais robusta.
Foi anunciado o Data Guardian para operações europeias, a External Key Management para encriptação controlada pelo cliente, a Regulated Environment Management para uma configuração simplificada e o Microsoft 365 Local para serviços de produtividade críticos em ambientes de cloud privada.
A proposta da gigante tecnológica reúne soluções abrangentes de produtividade, segurança e cloud, concebidas para permitir que as organizações europeias cresçam, concorram e liderem segundo os seus próprios termos. “A nossa Sovereign Public Cloud representa uma evolução e expansão da Microsoft Cloud for Sovereignty. Esta será disponibilizada em todas as regiões de datacenters europeias existentes, para todos os clientes europeus, abrangendo serviços empresariais como o Microsoft Azure, Microsoft 365, Microsoft Security e Power Platform”, lê-se no comunicado.

Esta cloud soberana garante que os dados dos seus clientes permaneçam na Europa e regulados pela jurisdição europeia. Tanto as operações como acessos são controlados por profissionais europeus e com encriptação controlada pelos próprios clientes. “Esta solução está disponível para todas as cargas de trabalho dos clientes que operam nas nossas regiões de datacenters europeias, sem necessidade de migração”.
A empresa diz que a cloud vai suportar as cargas de trabalho críticas de colaboração, comunicação e virtualização no Azure Local. E integra agora o Microsoft 365 Local e a sua plataforma de segurança com o Azure Local, oferecendo capacidades consistentes para ambientes híbridos ou isolados. Foram criadas em França e Alemanha as National Partner Clouds, com funcionalidades completas do Microsoft 365 e o Azure em ambiente gerido e operado de forma independente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários