
A Microsoft anunciou hoje uma extensão da parceria com a Portugal Telecom, que leva novos serviços da fabricante norte-americana para o mercado de aplicações na nuvem da tecnológica portuguesa, a SmartCloud.
A partir de agora estão disponíveis na plataforma um conjunto de serviços cloud de infraestrutura. "Qualquer empresa pode estender o seu datacenter para a SmartCloudPT da PT podendo adicionar servidores virtuais, capacidade de armazenamento, disaster recovery", exemplifica a empresa numa nota à imprensa.
A nova oferta traz às empresas a possibilidade de desenharem modelos de cloud híbrida, entre os servidores da sua organização e o datacenter da PT e abre o leque de ofertas suportadas em tecnologia Microsoft, neste modelo cloud, à disposição das empresas portuguesas.
A parceria traz para o universo da SmartCloud soluções Windows Azure até agora apenas disponibilizadas a partir de datacenters mundiais da Microsoft.
Note-se que a Microsoft é parceira da PT na Smartcloud desde a primeira hora e integrou o grupo de empresas com soluções disponíveis na plataforma à data de lançamento, em maio de 2011. Um mês depois a fabricantes disponibilizou mais serviços suportados na infraestrutura tecnológica da PT, com o lançamento do Office 365.
Estas soluções cloud da Microsoft fazem parte do sistema operativo para datacenter Cloud OS, desenvolvido pela empresa para facilitar a transformação dos centros de dados numa nuvem; garantir suporte a volumes de dados cada vez maiores; e a integração com novas plataformas de conteúdos, como os dispositivos móveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários