A Microsoft acaba de anunciar a disponibilização de uma nova versão dos seus serviços Microsoft Dynamics CRM, que passaram a integrar ferramentas de colaboração social.

Os feeds de atividade são uma das novas funcionalidades trazidas pela atualização e consistem em notificações em tempo real, configuráveis, sobre todas as relações importantes e eventos empresariais relevantes através de uma vista combinada de publicações em microblogs e todas as interações para uma pessoa, cliente ou oportunidade de vendas, explica a Microsoft.

Com a capacidade de microblogging as empresas clientes do Microsoft Dynamics CRM poderão aceder a atualizações de estado e notificações relativas a eventos e ações empresariais.

As novidades passam ainda pelo módulo Conversações, através do qual é possível publicar perguntas, observações, sugestões e atualizações de estado; pelas Atualizações de Atividades Automatizadas, que permite ao Microsoft Dynamics CRM publicar informações diretamente no Feed de Atividades, com base em regras de eventos configuráveis; e os Feeds de atividades do Microsoft Dynamics CRM Mobile, para acesso aos Feeds de Atividades fora do escritório.

A par das capacidades de colaboração social, a atualização de novembro do serviço de CRM inclui ainda uma experiência de utilização com o Office 365 "mais transparente" e "aperfeiçoamentos" para clientes empresariais na nuvem, refere a gigante do software.

Segundo explica, o Microsoft Dynamics CRM Online começará a fazer a transição dos clientes para a plataforma de aprovisionamento, faturação e administração comum, que os utilizadores do Office 365 já utilizam atualmente.

Por outro lado, a atualização do serviço oferece melhorias em caso de disaster recovery, com a replicação disponível na região, para uma maior proteção dos dados, bem como níveis mais elevados de continuidade do negócio em caso de desastre.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico