A Microsoft acaba de anunciar a disponibilização de uma nova versão dos seus serviços Microsoft Dynamics CRM, que passaram a integrar ferramentas de colaboração social.

Os feeds de atividade são uma das novas funcionalidades trazidas pela atualização e consistem em notificações em tempo real, configuráveis, sobre todas as relações importantes e eventos empresariais relevantes através de uma vista combinada de publicações em microblogs e todas as interações para uma pessoa, cliente ou oportunidade de vendas, explica a Microsoft.

Com a capacidade de microblogging as empresas clientes do Microsoft Dynamics CRM poderão aceder a atualizações de estado e notificações relativas a eventos e ações empresariais.

As novidades passam ainda pelo módulo Conversações, através do qual é possível publicar perguntas, observações, sugestões e atualizações de estado; pelas Atualizações de Atividades Automatizadas, que permite ao Microsoft Dynamics CRM publicar informações diretamente no Feed de Atividades, com base em regras de eventos configuráveis; e os Feeds de atividades do Microsoft Dynamics CRM Mobile, para acesso aos Feeds de Atividades fora do escritório.

A par das capacidades de colaboração social, a atualização de novembro do serviço de CRM inclui ainda uma experiência de utilização com o Office 365 "mais transparente" e "aperfeiçoamentos" para clientes empresariais na nuvem, refere a gigante do software.

Segundo explica, o Microsoft Dynamics CRM Online começará a fazer a transição dos clientes para a plataforma de aprovisionamento, faturação e administração comum, que os utilizadores do Office 365 já utilizam atualmente.

Por outro lado, a atualização do serviço oferece melhorias em caso de disaster recovery, com a replicação disponível na região, para uma maior proteção dos dados, bem como níveis mais elevados de continuidade do negócio em caso de desastre.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.