A Microsoft prepara-se para integrar no site dedicado à Xbox a loja de jogos para PC que tinha lançado há cerca de um ano em sede própria, alegando que a iniciativa se destina a reunir numa só plataforma todos os jogos Live, quer estes sejam dedicados à consola, quer a ambiente Windows.

A explicação é dada pela gigante do software num comunicado ao site especializado PC Gamer, que começou por avançar a notícia com base na informação publicada no site que até à data dava suporte ao serviço de venda online de jogos para Windows.

Na nota entretanto enviada à imprensa, a Microsoft acrescenta ainda que a "fusão" entre plataformas acontece já no próximo dia 11 de Julho, salientado que daí em diante os membros das comunidades destinadas aos títulos da Xbox 360 e Windows "passam a poder comprar e obter todas as informações sobre os seus jogos favoritos num só local".

O GamesForWindows MarketPlace foi lançado há pouco mais de um ano, colocando à venda versões adaptadas a ambiente Windows de títulos que fizeram sucesso na consola da Microsoft, mas nunca esteve disponível em Portugal. Na Europa, apenas Alemanha, França, Itália e Reino Unido contavam com acesso ao serviço.

A questão que se coloca agora é se, estando agregado aos serviços Xbox, o alargamento a outras regiões do globo - como o mercado português - passa a estar nos planos da empresa, mas ainda não há novidades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.