O Windows XP tem sido um osso duro de roer para a Microsoft. Além de ainda estar instalado num em cada três computadores e de estar a "atrasar" a migração para versões mais recentes do sistema operativo, está a obrigar a gigante norte-americana a atenções redobradas no que diz respeito à segurança.
O suporte oficial para o Windows XP termina no próximo dia 8 de abril, mas em comunicado a Microsoft revelou que a proteção anti-malware vai estar garantida até 14 de julho de 2015. Tanto para empresas como para consumidores finais.
Na prática isto quer dizer que o Microsoft Security Essentials para o Windows XP vai continuar a receber atualizações até ao próximo ano. Uma ajuda tendo em conta que no espaço de três meses o sistema operativo vai deixar de receber atualizações críticas, tanto ao nível de estabilidade como ao nível de segurança.
Para os clientes empresariais está garantida a atualização das soluções System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune.
A tecnológica admite no entanto que a eficácia da proteção anti-malware é limitada já que o software principal não acompanha essa tendência e fica exposto.
Esta semana ficou-se a saber que existe a probabilidade de a nova versão do Windows ser apresentada já na primeira semana de abril, na conferência de programadores BUILD, e que pode ser lançado no próximo ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários