Os números aproximam as vendas da Xbox das vendas da concorrente PklayStation 4 da Sony, que até ao final da semana passada conseguiu comercializar 2,1 milhões de unidades do novo modelo da sua consola.



Revelam ainda que a Xbox One está a ser vendida a um ritmo de mais de 111 mil unidades por dia, desde que chegou às lojas no passado dia 22 de novembro, um ritmo de vendas que fez esgotar o equipamento na maior parte dos 13 países escolhidos para fazer o lançamento da consola. Recorde-se que Portugal não está nesta lista.



Em lojas como a Amazon o ritmo de vendas da consola terá registado uma das marcas mais impressionantes, com mil unidades vendidas por dia. No dia de estreia da consola os números também foram altos, com as vendas a atingirem um milhão de unidades para o total de países e lojas onde o equipamento esteve à venda.



Ainda segundo a empresa, neste período foram dedicadas à consola 83 milhões de horas a jogar e a consumir os restantes conteúdos multimédia associados ao serviço. No serviço Xbox Live foram já realizadas um milhão de transações pagas, feitas a partir das novas consolas.



A Sony revelou na semana passada que já tinha vendido 2,1 milhões de unidades da PlayStation 4. A informação foi revelada através do blogue oficial da empresa e através de uma mensagem no Twitter. O número já alcançado faz com que a meta de três milhões de consolas vendidas antes do final de 2013 possa ser atingida.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico